Lorax e Os Crentes de Plástico

quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Vocês com certeza conhecem aquelas plantas artificiais, as famosas plantas de plástico que muitas pessoas e lugares usam para enfeitar o ambiente. Bom a historia do filme Lorax é sobre elas. Conta se que em uma determinada cidade onde todas as plantas eram de plástico, certo jovem se apaixona por uma moça que pede como prova deste amor uma flor de verdade, pois nunca havia visto nenhuma. O filme então conta a historia deste jovem em busca de uma flor real.

O que isso tem haver com minha vida cristã? Bom é que quando assisti a este filme e vi a cidade toda feita com arvores e flores de plástico. Lembrei de nossas igrejas que estão muitas vezes cheias de crentes de plásticos. Pessoas que são massa de manobra de alguns pastores ou lideres. Pessoas sem opinião própria, mas vazias em suas posições como uma flor de plástico. Crentes que não conseguem expressar sua fé porque estão sendo manipulados e sua fé acaba não sendo em Cristo, mas sim em homens.

Gente que não estuda a bíblia porque vive das promessas milagrosas de seus lideres, Gente que não ora porque vive da oração forte do seu super poderoso líder, gente que não jejua porque vive do jejum do líder, gente que não prega porque sua igreja já tem um programa de TV onde seu líder leva a palavra então ele não precisa pregar, Gente que não chora porque aprendeu que crente forte não passa dificuldades e finalmente Gente que é crente de plástico bonito por fora, mas sem vida por dentro.

Mateus 23,27-32
– Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Sois semelhantes a sepulcros caiados, que por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão. Assim também vós: por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisias e de iniquidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, que edificais os túmulos dos profetas e enfeitais os sepulcros dos justos e dizeis: 'Se estivéssemos vivos nos dias dos nossos pais, não teríamos sido cúmplices deles no derramar o sangue dos profetas'. Com isto testificai, contra vós, que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Completai, pois, a medida dos vossos pais! Palavra da Salvação!

Autor Rodrigo Almeida





Filme: O LoraxO

Ano: 2012

Sinopse:  A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

8 comentários:

António Je. Batalha disse...

É uma realidade nos tempos modernos, muitos crentes hoje são só crentes de cadeira, de igreja, tornam-se crentes da igreja,crentes do pastor e ainda crentes de si próprios. Gostei do seu pensamento.
Paz e continue nessa força.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Antônio. Essa é uma verdade a muitas pessoas crentes de banco. Continue comentando é um grande incentivo.

Gera disse...

Eu gosto muito deste blog foi uma excelente ideia. Sempre que chega no meu email eu leio. Continue abençoando vidas.

Walter Filho disse...

Paz Rodrigo,
Essa realidade da igreja plastificada deve cair por terra. Que os cristãos dessa última hora sejam de fato sal da terra e luz do mundo!

God bless you!

Microscopicamente Falando (João 3.30),

Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Rodrigo Almeida disse...

Vamos la. Bom Geraldo é gratificante ter sua presnça no blog, você posta comentários desde do inicio do blog, obrigado pelo apoio. Walter foi muito bom conhecer você e seu blog que possamos continuar falando de Cristo a todos que qiserem ouvir ou ler no nosso caso.

5n3v35 disse...

É muito blá blá blá e nada se faz. Pregar, louvar, gravar cd e dvd, ser um pastor de mídia muitos querem. Destes quantos frequentam escola bíblica? Quantos evangelizam junto a igreja? E visita em lares? As igrejas menores (tamanho físico) é que sofrem. Muito artificial. Bela postagem novamente.

Unknown disse...

Olá! Tambem te indiquei para o Premio Dardos
de uma olhada: http://capuccino-com-fe.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Raquel pela indicação. Fico honrado com ela.

Postar um comentário