Piratas do Evangelho

segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Quando adolescente eu ficava eufórico quando era anunciado na “sessão da tarde” um filme sobre os terríveis piratas, marginais que saqueavam os mares em busca de riquezas, prestigio e rum. Eu fiquei fascinado com a saga piratas do caribe os belos navios, as pessoas e os governantes com medo dos piratas. Gostei dos filmes explorarem bem os piratas. Tem pirata sem um olho, com perna de pau, com papagaio etc...

O wikipédia da uma boa definição sobre Piratas: “A palavra pirata (do grego πειρατής, derivado de πειράω "tentar, assaltar", pelo latim e italiano pirata) é um marginal que, de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares só com o fito de promover saques e pilhagem a navios e a cidades para obter riquezas e poder”

Estes eram os piratas homens sem donos, sem pátria com suas próprias leis, mas homens vidrados por dinheiro, e por causa dele capazes de qualquer coisa. A ponto de surgir os corsários, piratas que se vendiam a um governo onde recebiam uma carta de marca que o considerava um navio corsário, ou seja, atuava em favor do governo fazendo atos de pirataria em outras palavras um pirata que por dinheiro se vendeu para trabalhar para uma determinada coroa e muitas vezes se levantando ate contra os próprios piratas. Somente no quarto filme da franquia, Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas que os corsários aparecem, quando o capitão Barbossa se vende a coroa para ir procurar a fonte da juventude. Mas Jack Sparrow (Johnny Depp) também esta a procura da fonte.

 E ai que eu começo a lembrar de alguns pregadores da nossa geração, homens, mulheres, bispos, “apóstolos”, presbíteros, pastores, membros,... Seja lá qual o titulo usado que se tornaram verdadeiros corsários do evangelho, pessoas que se venderam para um evangelho de facilidades, palavras de engano, objetos de superstição e inventam a cada dia uma mágica nova para tirar dinheiro de um povo muitas vezes enganado pelas suas mentiras. Como piratas vendidos verdadeiros corsários essas pessoas se venderam deixaram de lado o evangelho da redenção, o amor de cristo e o sangue que lava o pecado, para em troca disso serem gafanhotos destruindo a verdadeira palavra, para se estabelecer em mansões enquanto a maioria de seus membros lutam para viver com um salário mínimo.

 Escrevo isso para que a igreja de Cristo, eu e você possamos abrir os nossos olhos, e como nos ensina a palavra orar por eles, para que possam encontrar em algum lugar o evangelho da verdade que talvez um dia tiveram, mas trocaram por riquezas, poder e rum.


Autor: Pastor Rodrigo Almeida








Filme: Piratas do Caribe 4

Ano: 2011

Sinopse: O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto! Gostei muito. Vamos orar pelos piratas do Evangleho e não nos contaminarmos por eles! A paz.

Hellen Isterfani disse...

verdade, hoje as igrejas esquecem do verdadeiro evangelho e estão mais preocupados em arrecadar dinheiro, competir cm outras igrejas, muito triste essas atitudes de lideres de igrejas.

Joao Cruzue disse...

O Design é 10. Um dos melhores que já vi.

Parabéns.

João.

Oseías Campos disse...

Já tinha visitado seu blog e gostei muito. mas, agora vou seguir sim. depois irei fazer umas "cópias santas" de seus textos (citarei a a fonte)rsrrsrs

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG MEU QUERIDO QUE A PAZ DE JESUS ESTE CONVOSCO UM FORTE ABRAÇO DO MINISTÉRIO EBENÉZER DE BARRA DO PIRAÍ RJ

Carlos Roberto, Pr. disse...

Parabéns pelo blog. Agradeço a sua visita lá no Point Rhema!
Já estou te seguindo, assim como inclui seu blog lá no meu bloglist.

Saúde & Paz1
Seu conservo n'Ele,
Pr. Carlos Roberto

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pastores! Pastora R. Davis estamos juntos nessa sempre de criar uma blogosfera cristã pautada na palavra de Deus e foi muito bom conhecer o irmão pastor Carlos e obrigado pelo apoio.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado tambem! Hellen amiga de sempre. Obrigado joão pelo incentivo do design. Oseías obrigado pela visita e pode sim usar os textos divulgando bastante o blog http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/ Um abraço.

5n3v35 disse...

A forma como você elabora desus textos são brilhantes. Falar de DEUS usando o cinema. Muito bom. Esse personagem é um pirata gay, nota-se nos "geitinhos" dele.

Anônimo disse...

Olá muito bom seu blog,palavra esclarecedora ,que Deus te abençoe sempre..seguindo.

Postar um comentário