A Kripitonita Cristã

quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Se vocês gostam de filme com super heróis com certeza conhecem uma pedra verde que deixa o homem mais forte do cinema completamente arrasado e no chão. Se você pensou no superman e na kriptonita acertou. Superman o filme foi um marco do cinema, o sucesso foi tanto que o ator Christopher Reeve se eternizou como o melhor Superman de todos os tempos.

Pois é. O homem de aço que pega um míssil na mão, tem visão de calor, para tiros no peito e no mundo dos heróis não há ninguém mais forte do que ele é totalmente surpreendido quando esta diante da pedra verde de kriptonita fica sem todas as suas forças e quanto mais perto fica da pedra mais próximo da morte ele esta!

Você deve esta perguntando. O que tudo isso tem haver com a minha vida de cristão? É que na nossa caminhada de vida cristã nós também enfrentamos a nossa kriptonita o pecado. Não há nada pior para nós do que o pecado em qualquer uma de suas formas, ele nos afasta de Deus, nos faz ficar fracos e nos mata aos pouquinhos assim como a pedra verde faz com o homem de aço.

Não quero aqui falar sobre os elementos teológicos do pecado, mas pode ter certeza meu irmão, que na nossa caminhada para eterna glória com Cristo vamos muitas vezes enfrentar o pecado. Mas diferente do que acontece com o Superman, nós temos um antidoto, a Bíblia diz que o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz nos purifica nos limpa de todos os pecados.

Então vamos dia após dia correr para os braços do nosso Cristo tentando ficar cada vez, mas distante da kriptonita cristã.

Autor: Pastor Rodrigo Almeida




Filme: Superman O Filme

Ano: 1978

Sinopse: Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

9 comentários:

Unknown disse...

Meus parabéns! Teu blog é o máximo! Deus continue a abençoar-te. Vá em frente!

Fabi Felix disse...

SENSACIONAL........ MUITO BOM..... VOU INDICAR NO TWITTER!!!
UM ABRAÇO,
A ESCRIBA DO REI

Unknown disse...

Gostei muito do seu blogger muito interessante e criativo,parabéns.já to te seguindo e esse é o meu blogger http://claudemberg-servo-valoroso.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela vista Luciano. Seja sempre bem vindo.

João Claudio disse...

PARABÉNS SEU BLOG É MUITO BOM QUE DEUS O ABENÇOE E CONTINUE TE INSPIRANDO

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado João.

Resenhas da Viviane disse...

Parabéns pelo blog visita o meu também...amei a sua postagem nos faz refletir muito bem.
http://bibliaf.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela visita Viviane.

Unknown disse...

Poxa, isso é genial quem quando criança nunca pensou ser um homem de aço e no caso das meninas mulher maravilha! O Blog nos faz viajar a infância, juventude. Que Deus continue lhe abençoando ricamente! Um grande abraço.

wwwministeriotempoderestauracao.blogspot.com

Postar um comentário