Ame Como A Primeira Vez

sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Ao lado de “Paizão” o filme “Como se fosse a primeira vez” talvez seja um dos filmes mais queridos pelos fãs de Adam Sandler . O filme conta a historia de um jovem que a cada verão fica com uma turista diferente. Nunca tendo compromisso com nenhuma delas. Ate que um dia tomando café da manhã ele se vê realmente encantado por uma moça, conversa com ela se despede e no outro dia vai ao mesmo local para vê-la, mas ela não o reconhece.

Ele então descobre que a moça na verdade sofreu um grave acidente e desde então ela só lembra-se de sua vida ate o dia do acidente. Toda vez que ela dorme quando acorda esquece o dia anterior, sua mente depois do acidente não grava nada novo. Sendo assim ele não existe na vida dela, ele então percebe que para viver com ela tem que conquista-la todos os dias. É sobre isso que quero falar sobre o primeiro amor.

Nas nossas vidas quando conhecemos Cristo logo somos fisgados pelo primeiro amor que nos envolve de uma maneira alucinante, pode ter culto todos os dias que estamos lá, não faltamos nenhuma EBD, qualquer pessoa que der oportunidade em uma conversa vai ouvir de nós como Deus é poderoso e maravilho, queremos que o mundo inteiro sinta este amor que estamos sentindo.

 Mas então vêm as lutas, começamos ver que a falhas nas instituições que frequentamos, vemos que muitos não estão nem ai para ouvir sobre o amor de Cristo e varias outras coisas que vão minando o primeiro amor de muitos. E surgem então dentro das igrejas muitas pessoas frias que foram com o tempo perdendo a vontade e a força de outrora.

Não devemos nos permitir ficar assim, mas como no filme possamos conhecer o amor de Cristo por nós a cada manhã, possamos ser conquistados por este amor a cada novo amanhecer. Não vamos deixar os acidentes da caminhada nos esfriar, mas pelo contrario que as dificuldades possam refinar o nosso amor como o fogo refina o ouro. Que a cada novo dia possamos amar a Cristo como a primeira vez.

Autor: Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem






Filme: Como Se Fosse A Primeira Vez

Ano: 2004

Sinopse:  Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Gostei muito do filme também e adorei a anologia que voce conseguiu fazer com a nossa caminha de fé!
Parabéns!

Anônimo disse...

Paz lhe indiquei ao premio Dardos, da uma olhada: http://jonas-goncalves.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos.html

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Raquel! Pelo apoio e seus comentarios e este filme é bem divertido mesmo. Jonas ja agradeci no seu blog estou grato pela indicação.

Unknown disse...

Um filme lindo que retrata o verdadeiro amor, um amor que temos que conquistá-lo dia a pós dia. Assim que devemos agir diante de Deus sendo fiéis.

Carlos Aragão
http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

Rodrigo Almeida disse...

É verdade Carlos. A fidelidade em Deus é algo primordial na vida cristã.

Postar um comentário