As Mutações da Igreja

segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Conhecido em todo mundo por desenhos e Hqs os x-men se tornaram febre mundial, que aumentou com o lançamento de seu primeiro filme nos cinemas popularizando o ainda mais. Os x-men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The x-men #1, publicada em setembro de 1963. Os x-men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. As mutações podem ser causadas por erros de copia do material durante a divisão celular, por exposição à radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus.

O caso das mutações na igreja evangélica do Brasil é natural de um vírus, que tem contaminado vários lideres da igreja, o vírus da fama do sucesso a qualquer preço e do reconhecimento. Tem levado a igreja a produzir mutações horripilantes da palavra de Deus erros genéticos daquilo que Jesus nos ensinou.

Tenho lido e visto mutações no nosso meio que tem ate me dado nojo. Vou contar algumas delas: outro dia vi um pastor pedindo à igreja que trouxessem o celular no culto à noite porque eles iam receber a ligação de “Deus”, O mesmo pastor distribuiu no culto um saquinho de plástico com umas 100 gramas de cimento dentro para o fiel levar para casa e conquistar a benção da casa própria, mutantes do evangelho e da palavra de Deus, ferem a igreja com suas aberrações inventadas para se promover e conseguir status. Escandalizei-me outro dia com um pastor que botou um borrifador de veneno de plantação nas costas e pedindo ao publico que o assistia para comparecerem no culto a tarde pos ele estaria borrifando toda igreja com óleo para matar os gafanhotos devoradores das finanças. Sem contar uma pancada de lideres soberbos e intocáveis que se acham uma raça superior a seus membros como Magneto e seus aliados.

Que possamos orar para que esse vírus mutante seja arrancado do nosso meio e os corações de vários da nossa “liderança evangélica” no Brasil possa se voltar ao evangelho da humildade, da verdade e da redenção. O mais triste e saber que os mutantes do x-men com toda sua fama nos quadrinhos, na tv e no cinema não passam de uma criação fantasiosa de seus criadores Stan Lee e Jack Kirby, mas as mutações da igreja ao contrario são reais e não terminam quando chega o The End.

Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem








Filme: X-Men "O Filme"

Ano: 2000

Sinopse:  Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação.






0 comentários:

Postar um comentário