O Resgate da Humanidade

segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Ao lado de “A lista de Schindler” o filme “O Resgate do Soldado Ryan” premeia Spielberg com óscar de diretor. Este filme esta na lista dos cinco melhores filmes da segunda guerra na lista de quase todo ser humano que o assistiu. Em sua primeira parte ele fala da invasão da Normandia pelos aliados o tão conhecido dia “D”. E foi considerado por quase todos os críticos a maior representação deste dia no cinema.

A história do filme começa mesmo depois deste episodio da invasão da Normandia, quando uma mãe com quatro filhos na guerra recebe a noticia de que três destes quatro filhos foram mortos em combate. O estado maior decide então que o quarto filho deve ser devolvido a sua mãe. E separa um pelotão para encontrar este soldado e devolve-lo. O pelotão então sai numa caçada dentro das fronteiras da guerra para resgatar e salvar a vida de Ryan.

E foi assistindo essa busca pelo soldado que me lembrei do pecado original da humanidade, como ali o ser humano passou a viver num mundo caído. Recheado de violência, de fome, de maldade, de falta de amor, de podridão uma verdadeira zona de guerra. Pensei como a humanidade ficou tão parecida com o soldado Ryan, vivendo num mundo de morte e violência. Mas como havia uma tropa para ir resgatar o Ryan, existiu não uma tropa e sim um homem para resgatar a humanidade do pecado e do mundo violento que a cerca.

Jesus Cristo veio para ser a nossa tropa de resgate. Ele veio não para fazer milagres ou grandes sinais. Mas veio para resgatar a humanidade da zona de guerra que ela estava depois da queda original. Veio para nos levar de volta ao pai, veio para trazer esperança, veio para trazer paz em meio à guerra e ele veio para nos resgatar da morte para vida eterna. Que a humanidade possa entender isso e diferente do Ryan aceitar e dar valor e gratidão a este resgate.

Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem

Faça um blogueiro feliz comente.




Filme: O Resgate do Soldado Ryan

Ano: 1998

Sinopse:  Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, capitão recebe a missão, na praia, de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.

3 comentários:

Priscila Gomes disse...

Nossa parece ser um filme excelênte.
E é verdade Fomos resgatados por Cristo!

Sal da Terra Brasil disse...

Este feriadaço, assisti a dois filmes muito bons, que recomendo:

PERDOADO:
SINOPSE
O ano é 1878, e Jake Kincaid acaba de ser liberto da prisão por um crime que não cometeu. Seu coração busca vingança contra os responsáveis por colocá-lo atrás das grades, mas Jake também está muito interessado em encontrar o ouro que ele foi acusado de roubar. Em uma cidadezinha da Califórnia, ele vai aprender que o amor é muito mais poderoso que o ódio, e a redenção é mais preciosa que o ouro.
Com Alan Autry e David Hart

O CAMINHO PARA A ETERNIDADE:
SINOPSE
Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se em uma lanchonete que parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Eles nem imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.

Com Bruce Marchiano, Jaci Velasquez e Steve “Sting” Borden

Direção: David White

Rodrigo Almeida disse...

Ola! Obrigado pelos comentários pessoal. Bom Priscila é um super filme. Sal da Terra vou assistir os filmes "Perdoado" e "O Caminho para Eternidade" e depois faço um post.

Postar um comentário