Fuga dos Macacos "Ate Aonde Vai o Amor do Pai"

quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Este texto é um trecho da carta do pai que esqueceu a filha trancada no banco de traz do carro o que levou a neném ao falecimento. “Senhor se possível me leva junto de Ti e devolve a minha anjinha de volta para essas terra. Meu anjinho, minha Manuzinha, você é o meu coração, e ele morreu por minha culpa. Mas eu nunca quis te causar nenhum mal. Enquanto eu levava seu corpinho ao hospital eu pedi pra Papai do Céu me levar no seu lugar. Mas Ele escolheu você, porque você será um anjo mais belo e puro, e esse mundo terrível não é digno de você, espere o papai aí.” 

O filme fuga do planeta dos macacos é o terceiro de cinco filmes da primeira franquia feita de planeta dos macacos. Neste terceiro filme um casal de macacos e um cientista, chegam a terra dominada pelos humanos. O cientista macaco é morto e o casal acaba virando celebridade quando se descobre que eles falam e são totalmente civilizados como os humanos. Mas tudo muda quando é descoberto que a macaca esta grávida e que eles vieram do futuro onde a humanidade foi dominada por macacos falantes. Começa uma caçada contra o casal de macacos que termina quando eles conseguem salvar o filho, mas perdem á vida.

E foi esse final do filme que me lembrou da carta do pai para filha, não quero entrar no mérito da questão do rapaz ter esquecido a filha no carro ate porque sua acusação é de crime sem intenção de matar. Quero focar na frase que ele diz: “Pedi para papai do céu me levar em seu lugar”. Como eu acredito nesta frase intensamente. Como pai, quando lia esta carta conseguia ver o desespero real dele em querer dar a vida em troca da pequena filha e na verdade todo pai que ama seus filhos realmente se entregaria a morte para manterem vivos seus bons filhos.

Bom ao lembrar-se da carta do pai e dos macacos do filme. Eu me lembrei do amor de Cristo que deu sua vida não por um filho mais por uma multidão de filhos pecadores e rebeldes o que torna essa atitude incomparável e incompreensível para humanidade. Jesus vai alem do amor de um pai comum isso lógico porque o seu amor não é comum. É um amor incondicional e é neste amor que não tem limites que devemos estar firmados para sempre. Para finalizar sejemos pais que amem seus filhos e os ensine que há um pai maior nos céus que os ama ainda mas que nós.

Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem






Filme: A Fuga do Planeta dos Macacos

Ano: 1971

Sinopse:  Dois cientistas símios, Cornelius (Roddy McDowell) e Zira (Kim Hnter) - na verdade havia mais um, Milo (Sal Mineo), que morreu acidentalmente - retornam no tempo e chegam no século XX, em Los Angeles. Quando eles revelam sua habilidade para falar primeiramente são tratados como curiosidade, mas depois como uma grande ameaça, quando o governo crê na história que a Terra será dominada por chimpanzés e assim tenta evitar o nascimento do bebê de Zira.

2 comentários:

Eder Barbosa de Melo disse...

Olá Rodrigo, vi seu comentário no blogue, que anda meio desativado por falta de tempo. Obrigado! Apesar de não escrever só sobre cinema, eis uma paixão. Espero ter possibilidade de voltar a escrever no Recortes. Seu blogue é muito bom, parabéns! Seguindo. Abraço.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Eder. Gostei da visita sinta sempre a vontade aqui no blog.

Postar um comentário