Rango de pernas curtas

domingo, 29 de maio de 2011


Sempre gostei de filmes de cowboys, aquela emoção do xerife contra os homens maus, o famoso Saloon onde tudo acontece e a rua central onde acontecem toda a ação do filme e os grandes duelos.


Quando vi o anúncio do filme do rango, um lagarto que é criado em casa mas acaba por um acidente parando num cidade de filme de faroeste, fiquei ansioso para ver o filme. Foi melhor que as expectativas gostei muito do filme uma animação muito legal que trouxe a minha memória os filmes de faroeste da infância.

A grande lição do filme é que como diz o ditado “mentira tem pernas curtas”. O rango faz toda cidade acreditar que ele é um cara durão acostumado com o velho oeste quando na verdade ele é um lagarto doméstico. A cidade carente de um herói o aceita de braços abertos esperando que ele resolva seus problemas. Tudo vai bem, até o dia em que a mentira vem à tona e o rango e toda cidade ficam desolados, por conseqüência de toda uma grande mentira.


Isso acontece muito no nosso mundo real, com pessoas que para agradar a alguém ou como no filme agradar seu ego inventam pequenas mentiras, que vão crescendo, crescendo e crescendo até o ponto de as pessoas não controlarem mais suas mentiras e começam a viver em desgosto, pois a mentira é um mal que consome aos poucos a vida.


Mas no filme e na vida real quando a mentira é revelada traz libertação. Rango volta a cidade, agora liberto do medo e da mentira para ser um verdadeiro herói. Se você tem vivido em mentiras quero-o te convidar a permitir que a verdade “Jesus” entre em você e o torne livre deste mal, para que você possa ter uma vida de paz.Saiba também que quando a verdade vem você precisa enfrentar as conseqüências da mentira e é neste momento que Jesus esta ao seu lado, o dando força para vencer a mentira e se tornar livre deste mal de pernas curtas.


Pastor: Rodrigo Almeida

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).



Rango
2011
sinopse:Rango é um camaleão com crise de identidade que, ao se ver numa cidade do velho-oeste infestada de bandidos, transforma-se sem querer em herói e é forçado a protegê-la. Naturalmente, acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar. Johnny Depp empresta a voz ao personagem.

3 comentários:

Gera disse...

agora quero ve esse filme junto com minha filha de 7 anos

José P.Nercelhas Júnior disse...

Olá companheiro, parabéns pelo trabalho. Podemos trocar banners , caso lhe interesse. Forte abraço e fique com Deus.

Marco Azevedo disse...

Olá Rodrigo! A paz de Cristo meu irmão, achei basatante interessante seu blog. Já sou seu seguidor!!
Dá uma passadinha lá no meu blog e faça parte de mais uma família abençoada de Deus. Abracos!!!

ibpconquistandovitorias.blogspot.com

Postar um comentário