
Com uma bilheteria de arrecadação maior do que a esperada X-Men Origens ganhou as telas de cinema deste ano, a quarta franquia de x-men conta a historia de Wolverine o baixinho invocado canadense que é o mais conhecido de todos os mutantes, famoso pelas suas garras letais e indestrutíveis.


O filme é muito bom. Para quem gosta de franquias com super-heróis é imperdível, mas o que me chamou a atenção é a guerra interna que o personagem tem entre ser um mutante animal irracional, sem princípios nenhum ou um mutante humano, cheio de ideais e objetivos. Ele vive varias cenas do filme brigando entre essas duas escolhas e isso é o que o faz parecer tanto com os cristãos.


Como wolverine briga para decidir o que ele é, brigamos para segurar o nosso “eu pecador” todos os dias e em varias situações. Precisamos aprender que nunca vamos conseguir vencê-lo sozinho, o nosso “eu pecador” é, mas forte que toda a nossa força e para isso só a um remédio.


Mas diferente de wolverine que vai viver sempre lutando para não ser um animal, para nós basta o arrependimento e a fé neste sacrifício de redenção para que o nosso “eu pecador” seja subjugado todos os dias pelo sangue do cordeiro.
Autor: Pastor Rodrigo Almeida
Wolverine

Sinopse: A Equipe X é formada apenas por mutantes, tendo fins militares. Entre seus integrantes estão Logan (Hugh Jackman), o selvagem Victor Creed (Liev Schreiber), o especialista em esgrima Wade Wilson (Ryan Reynolds), o teleportador John Wraith (Will i Am), o atirador David North (Daniel Henney), o extremamente forte Fred J. Dunes (Kevin Durand) e ainda Bradley (Dominic Monaghan), que manipula eletricidade. No comando está William Stryker (Danny Huston), que envolve alguns componentes do grupo no projeto Arma X, um experimento ultra-secreto. Entre eles está Logan, que precisa ainda lidar com o desfecho de seu romance com Raposa Prateada (Lynn Collins).
Ano: 2009
5 comentários:
Olha difícil escolha, mais até agora foi a melhor. Vou te confessar eu sou um mutante talvez seja o juggernaut! Mais sempre quis ser o Magneto!
Quado acho que não tem mais como vc se espelhar em algum filme do cinema secular pra trazer alguma verdade espiritual pra nossas vidas, então vc vem e surpreende....Parabéns cara...vc é demais! Deus o abençoe!
Obrigado Cris. Seus comentários são sempre importantes.
Prefiro Noturno... cairia bem melhor no texto! Wolverine nunca teve preocupações cristãs, Noturno, sim.
Eu entendi a analogia; ela se refere a luta interior que Paulo descreve em Romanos 7.
Postar um comentário