A Eterna Terra do Nunca

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Sempre quis ir para terra do nunca quando era criança eu era fascinado por Peter e os meninos perdidos, a Wendy e seus irmãos, as bolinhas de gude de João e tudo mas. Toda aquela magia da terra do nunca e das historias de Peter pan mexeram comigo. Lembro-me de ficar imaginando como deveria ser bom ser criança para sempre. Acho que a historia de Peter é o sonho de quase todas as pessoas um lugar de pura felicidade e cheio de aventuras.

Com o tempo fui esquecendo-se da terra do nunca de seus personagens e daquela coisa de criança. Já dizia Paulo quando menino fazia coisas de menino, mas quando cresci deixei as coisas de menino. E é verdade você cresce vem as preocupações do dia a dia: contas a pagar, filhos pra cuidar, casamento pra ser administrado, transito estressante e noites mal dormidas por causa de alguns problemas que incomodam. O certo é que a vida adulta nesta terra é cansativa.

Mas qual não foi a minha surpresa em assistir ao filme “A Terra do nunca a origem” e ser fisgado de novo pelo encanto da terra do nunca e seus personagens. Lembrei-me do tempo da infância e dos sonhos esquecidos. Mas o que chamou minha atenção no decorrer do filme é que Deus na sua infinita grandeza nos preparou um lugar especial, uma terra nova onde nunca nessa vida mente humana conseguiu imaginar como será. A nossa terra do nunca, nossa Canaã, nossa cidade prometida, nosso lugar sem choro, sem fome, sem dores e sem guerras. Onde há paz, louvores, banquetes e vida eterna. O mas interessante que este lugar não é imaginário como a terra do nunca de Peter Pan, mas ele é real e eterno na vida de quem encontrou e se entregou a Jesus Cristo.


Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem

Faça um Blogueiro Sorrir comente:


Filme: A Terra do Nunca A Origem

Ano: 2012

Sinopse:  “ A Terra do Nunca – A Origem” Apresenta o órfão Peter (Rowe) e seus amigos vivendo nas ruas de Londres, sobrevivendo como batedores de carteiras. Jimmy Hook (Ifans), protetor dos meninos, convence o grupo a sair em busca de um tesouro mágico capaz de transportá-los a um outro mundo. Ao chegarem à Terra do Nunca, eles descobrem que ela é habitada por pessoas que vieram de várias épocas e lugares, incluindo piratas do século 18, comandados pela louca Elizabeth Bonny (Friel), que buscam há anos o segredo da eterna juventude. Este é protegido pelos nativos, chefiados por Holy Man (Trujillo). Assim, Hook, Peter e os demais, decidem ajudar os nativos a livrarem-se dos piratas.

7 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Perdi o mapa da terra do nunca
quando esqueci minha inocência em alguma esquina.

Diovana Cougo de Vargas disse...

Olá, estou seguindo o seu blog. Parabéeens, eu gostei muito dele.
Beijos, Deus abençoe !

Anônimo disse...

Olá querido, vim agradecer sua ilustre visita, e já estou sim seguindo seu blog, gostei bastante, bem legal! Beijos! Fernanda Oliveira

Rodrigo Almeida disse...

Agradecer a visita de todos vocês. Continuem sempre passando por aqui.

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos disse...

Oi Rodrigo... Graça e Paz! Quero agradecer pela visita e comentário feito no blog 'Apascentar os Pequeninos'. Mas especificamente na postagem da Missionária Andressa. Esse vídeo tem muito a ver com o trabalho de evangelismo infantil. Fico muito feliz por reconhece-lo, esse trabalho é muito difícil e ao mesmo tempo tão glorioso.

Ainda quero dizer que ainda não tinha conhecido seu blog, e quero parabeniza-lo pelos comentários muito pertinentes dos filmes em paralelo com a nossa vida cristã. Obrigado pelo convite, conte com meu apoio. Quero também convida-lo para se tornar seguidora do meu blog, para mim será uma honra.

Parabéns também pelos devocionais feitos no site Ultimato, que também não conhecia, mas pelo pouco que visitei vi que é uma benção.

Gostaria de saber se vc faz também análise de filmes considerando os parâmetros Bíblicos, apontando heresias e conceitos de mensagens subliminares!

Fique com Deus!
Fausto

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelo belo comentário Tio Fausto. Volte sempre.

IM disse...

Boa noite, Rodrigo,
gostei do seu blgo, irmão.
espero que visite nosso blog também: www.jesuscristoaunicaesperanca.blogspot.com.br. Lá postei artigos do seu blog.
graça e paz,
IRINEU MESSIAS

Postar um comentário