Como Assim? Além da Vida

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Nós cristãos temos um problema quando se fala em pós vida, achamos que tudo que fala de uma vida além é coisa de espiritismo e cristão não pode falar sobre essas coisas, é um engano quando na verdade o que, mas devíamos falar é sobre o além da vida, ao invés de nos preocuparmos tanto com a prosperidade e a vida aqui na terra. Devíamos nos lembrar de refletir mas sobre o porvir.

O filme conta três histórias paralelas, o de uma mulher que tem uma experiência de quase morte em um tsunami e começa a achar que algo após a morte, um garoto gêmeo que perde o irmão em um acidente de carro e começa a querer saber como ele esta e por ultimo um jovem que se diz ter contatos com os mortos. O filme vai contando a história individual de cada um ate que seus caminhos se cruzem.

Mas o que eu quero refletir um pouco é sobre o personagem do jovem vidente estrelado pelo Mat Demon. Nos cristãos precisamos entender que assim uma vida além desta que vivemos hoje. Paulo diz em uma de suas cartas se não crermos nisso não precisaríamos nem pregar sobre Jesus porque é loucura pregar sobre Jesus e não crer numa vida após a morte física. Estaríamos pregando em vão diz o apostolo.

Querido a um destino depois da morte física para todas as pessoas. Uma vida de paz eterna ou uma morte eterna. Não se engane que tudo acaba com um tiro na cabeça ou um acidente de carro há morte não é o fim da vida.

Mas o grande erro do filme e de muitas pessoas que creem no pós vida é achar que os mortos podem se comunicar com os vivos, em uma das passagens mas conhecidas de Jesus ele conta a história de dois homens que morrem e suas almas vão para lugares diferentes um para o tormento e o outro para um lugar de paz. O que esta sofrendo pede para o que esta em paz de água para ele beber, mas é lhe dito que isto não pode. Então ele clama para que deixe seu espirito voltar a terra para avisar seus irmãos para serem homens bons para não ir para o lugar que ele esta de sofrimento. Então é dito a ele que não pode voltar a terra pois já os profetas e muitos dizendo e ensinando um caminho de paz, basta acreditar neles.

Para concluir um assunto que é polémico e muito teológico, vou simplificar dizendo, que existe uma vida além desta que vivemos, mas o destino dela é escolhido agora neste tempo aceitando ou não Jesus em seu coração. Assim você vai traçar sua vida além da vida.

Pastor Rodrigo Almeida







Além da Vida


Sinopse: Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.

Ano: 2010

Nome Original: Hereafter

5 comentários:

Rafael Cavalcanti disse...

Oi por favor vc poderia pegar a nova versao do meu banner, eu tive um problema mas ja concertei. por favor; www.pregandoapalavra.com . paz

Rafael Cavalcanti disse...

Ola, gostaria de dizer que estou com problemas no meu banner e estou pedindo a todos os meus parceiros para que atualizem o meu banner em seus blogs, o endereço é www.pregandoapalavra.com . Agradeço!

Unknown disse...

Oi Pr. hj foi que vi seu comentário no meu Blog e vi seu convite. Aqui estou seguindo este Blog que gostei muito por sinal. Quanto a este filme, já assisti, mas faz tempo e não me lembro direito, porisso não da para fazer um comentário direito.Eu sempre digo que a vida é uma só mesmo, eterna, e que escolhemos aonde vive-la na eternidade AQUI e AGORA, que depois da morte fisica, não se tem mais escolhas.

Anônimo disse...

entra orkut comunidade Servo in Brussel filmes gospel

Unknown disse...

a-m-e-i! que blog super legal! parabéns!
adorei esta postagem tbm! nao vi o filme, mas quero ver depois de sua explicação.
Glórias a Deus. Continue blogando

Postar um comentário