Falcão “O Amor do Pai”

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Este é um clássico da sessão da tarde do Stallone, falcão era um caminhoneiro que foi obrigado pelo sogro a deixar mulher e filho para traz e viver a vida dentro da boleia de um caminhão, disputando quedas de braço pelo caminho, na formatura do filho ele vai buscá-lo porque a mãe esta doente e pede para o pai buscar o filho. O menino logo se revolta pois nunca havia visto o pai, mas como é ordem de sua mãe ele aceita fazer a viajem com o pai.

No caminho ele é sempre arredio com qualquer ato de bondade do pai, ate que vê uma disputa de queda de braço do pai e começa a ficar empolgado, descobre que o pai na verdade sempre mandou cartas Para ele, só que o vô nunca as entregou. Tem uma cena clássica onde o Stallone bota o filho para disputar uma queda de braço o menino perde sai arrasado, o pai vai conversa com ele anima-o e ele volta e vence e sai muito feliz. O interessante neste filme é que com amor o pai conquista o filho arredio e rebelde.

Não diferente do que Deus fez por nos este amor de pai que parece impossível, onde nós filhos estamos errados mas mesmo assim nos mantemos arredios, longes e distantes do pai, talvez porque não o compreendemos ou não queremos ter contato com ele, mas em vez de nos deixar abandonados a nossa sorte por amor ele vai tentando nos conquistar, ao ponto de se fazer pecador por nós e receber a nossa sentença de morte e este amor aos poucos vai conquistando aquele que o encontra. Vai mudando o nosso pensar sobre o nosso pai e na verdade descobrimos que ele é o nosso maior herói que ele é melhor do que sonhávamos.

No final do filme o menino foge larga o vô e a vida que tem, deixa o passado para viver um futuro com o pai. Que possamos ser assim diante de Deus que possamos deixar, largar o pecado e as coisas do passado ou aquilo que nos afasta do pai e corrermos para um futuro certo e eterno ao seu lado e a cada manhã sentir o amor do pai.

Pastor Rodrigo Almeida






Falcão

Sinopse: Quando descobre que sua ex-mulher (Susan Blakely) sofre de uma doença incurável, Lincoln Hawk (Sylvester Stalonne), caminhoneiro e ex-lutador, tenta reconquistar o amor do filho do casal (David Mendenhall), educado em um colégio militar, e fortemente influenciado pelo avô materno (Robert Loggia).

Ano: 1987

Nome Original: Over the Top

3 comentários:

DANIEL SANTANA disse...

gosto do seu jeito é uma forma muito bom e "diferente" de apresentar o amor de Deus pelo homem.posso te mandar algumas sugestões?se você quiser é claro.
siga meu blog também!
http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Paz do Senhor! Parabéns pelo teu blog, que Deus continue te abençoando e te ajudando neste ministério! visita o meu blog:ebd-jardimpaulistaalto2.blogspot.com

Jovens Cristãos Em Águas Compridas disse...

irmão graça e paz...
amei o seu blog
sempre que poder visite o "jovem cristão"
http://jovemcristaoteenblogger.blogspot.com/
caso lhe agrade siga-nos

Postar um comentário