Os Ladrões O Crime Não Compensa

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você com certeza já ouviu esta frase “o crime não compensa” este filme mostra bem isto é um filme de ação que mostra uma realidade muito verdadeira sobre o crime. Este meio que no Brasil em algumas comunidades é valorizado, muitos adolescentes acham traficantes e criminosos de sua comunidade como verdadeiros heróis, isso tudo criado pelo desprezo do governo a estes lugares.

Bom o filme começa com um grupo de 5 pessoas fazendo um assalto perfeito a um banco, Logo se vê que eles são muito bons no oficio de ladrões e que eles vivem disso, todos eles andam em carrões moram em apartamentos espetaculares ou casas lindas o interessante é que nem um deles é fichado na policia porque eles cometem grandes assaltos numa diferença de 5 a 10 anos para nunca serem pegos.

Só que logo depois deste ultimo assalto aparece um novo personagem na historia, um amigo que tinha sido baleado no penúltimo assalto e ficou preso por uma década, cumprindo o código deles de ética de não contar nada sobre a gangue. Este amigo aparece com um plano para um grande assalto a um carro forte, para pegarem milhões de dólares, um assalto pra encerrar carreira aquela coisa bem de Hollywood, eles resistem no começo fazer um assalto em cima do outro mas como a grana é muito boa eles topam. Para resumir o filme, eles são traídos pelo amigo que ficou preso e começam a morrer um a um ate o próprio amigo traidor morre, sobram dois no final que fogem arrasados mas com o dinheiro.

Você ainda lembra da frase do começo do post “o crime não compensa”, esta vida de crimes leva sempre a mortes e traições, quando o adolescente da comunidade sonha em ser como o herói bandido que chefia a sua quebrada ele não se da conta que em pouco tempo esse cara vai morrer e outros vão estar seu no lugar e esta é a realidade que parece não ter solução.

Diferente do filme na vida real os ladrões bandidos traficantes seja lá qual criminoso seja ele não tem esperança de vencer a não ser com Cristo. A única esperança de salvação para essas pessoas e uma conversão real de vida a Jesus Cristo.

Pastor Rodrigo Almeida




Os Ladrões


Sinopse: Ladrões, dirigido por John Luessenhop, gira em torno de um famoso grupo de criminosos (Idris Elba, Paul Walker, T.I., Chris Brown, Hayden Christensen e Michael Ealy) que continuam a confundir a polícia com seus roubos a banco executados à perfeição. Eles conseguem levar a cabo o roubo como uma máquina bem azeitada e simplesmente desaparecem entre um roubo e outro. Mas, ao planejar um último roubo, onde está em jogo um valor maior do que jamais tentaram roubar, o grupo vê seus planos interrompidos por um detetive linha dura (Matt Dillon) que está decidido a elucidar o caso.

Ano: 2010

Nome Original: Takers

0 comentários:

Postar um comentário