Acho que todos vocês já tiveram um dia daqueles que o melhor era não ter acordado tudo parece dar errado e nada é em seu favor parece que o universo conspirou contra você, o pior do que um dia assim é viver desta forma, pois algumas pessoas não tem um dia, mais vários assim, não é só um dia, mas são semanas meses alguns ate anos achando que não deveriam ter acordado ou nascido, então vem a pior parte muitos tentam afogar as magoas da vida na bebida ou esquecer os problemas nas drogas.


O filme a lista mostra bem as trágicas consequências de querer resolver os problemas no copo, o personagem principal tem um dia de cão perde a promoção para um jovem e promissor funcionário, quando chega em casa tem evidencias de que sua mulher e seu melhor amigo estão tendo um caso, ele então para tentar esquecer ou apagar os problemas vai para um bar e começa encher a cara com uma dose após outra. Lá ele encontra um homem que não bebe mas passa a noite ouvindo suas dores, no meio da noite o homem pede para ele fazer uma lista com cinco pessoas que ele quisesse que fossem mortas, pois ele era um assassino e iria mata-las para ele. O personagem então faz uma lista levando tudo àquilo numa brincadeira e a entrega ao homem. Quando ele acorda pela manhã descobre que seu chefe o número 5 da lista morreu assassinado.


Sobre isso que eu quero falar, ai esta a maior lição do filme, não adianta tentar esquecer os problemas com um porre ou fazer uma lista com pessoas que você acha que merecem morrer e achar que isso vai ser a solução, pelo contrário as coisas só pioram, depois do porre vem à ressaca e quando você acordar o problema continuara lá te atormentando e muitas vezes como no filme pior que antes.

O que fazer então, Cristo nos ensina a ter bom ânimo e lutar contra os problemas e se posicionar como alguém que sabe que tem um Deus que vai a nossa frente e passa pela prova junto. Quando nos entregamos à bebida ou qualquer outra coisa para esquecer o dia ruim ou a vida ruim, com isso simplesmente só mascaráramos a dor e os problemas por um leve momento. Mas quando enfrentamos o dia ruim com fé somos muito mas que vencedores.


O seu dia pode ser ruim, as coisas podem não ter saído como planejado, a luta pode parecer uma guerra sem fim e todo universo pode parecer estar contra você. Nesses dias nunca se esqueça de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e que ele é o dono de todo universo, então tenha bom animo porque ele já venceu por você.

Autor Pastor Rodrigo Almeida



A Lista


Sinopse: Em A Lista Allan Campbell (Cole Hauser) é um empresário deprimido que certo dia encontrou um misterioso estranho, Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.), que alega ser um matador profissional. Jonas se oferece para matar cinco alvos gratuitamente. Achando que era uma brincadeira, Allan faz sua lista particular de alvos. No dia seguinte, as pessoas que Allan colocou na lista começam a aparecer mortas e todas as provas são contra ele. Caçado pela polícia e arrasado pela culpa, Allan corre contra o tempo para deter novos assassinatos da lista que ele mesmo preparou.

Ano: 2011

5 comentários:

WAGNER BARROS disse...

Um bom dia pastor e parabéns pelo blog e a maneira diferente de usar os filmes para nos mostrar realidades da vida, com certeza estarei sempre dando uma espiada aqui e agradeço a oportunidade e deixo aqui o convite para uma visita um abraço e fica na Paz do Senhor...
http://saude-e-eternidade.blogspot.com

Vilhelm disse...

Eu vim Rodrigo:)
Desejo-lhe uma ótima semana!

Glademir Stocco disse...

Paz querido Pastor Rodrigo,obrigado pela sua visita e ja estou seguindo seu blog, que por sinal está muito bonito... Fica com DEUS...

Blog da Pastoragente disse...

Pastor, to boba com esse bug. Quer dizer que vc perdeu o blog inteiro ou apenas o quadro de seguidores??
ABRAÇÃOOOOO.

Anônimo disse...

Eu assisti este filme há duas semanas, e fiquei pensando: Já pensou se eu saio por aí matando todos os que me provocam "stres"? Seria um disparate. Mas graças a Deus eu tenho juízo (rsrsrs...) Gostei muito do blog, fica na paz!

Postar um comentário