Este filme foi quem trouxe Brad Pitt para os holofotes, foi o primeiro filme de expressão do Brad, é um filme de uma fotografia magnifica e de uma lição fantástica. Se você gosta do gênero drama ele é muito bom, se você gosta de pescaria também vai adorar o pai e os filhos são apaixonados na arte da pesca.

O filme fala da historia de um pastor que é apaixonado pelo seu ministério, ele ama a palavra de Deus, ele também gosta da pescaria e tem um amor muito grande pela sua família esposa e os dois filhos e neste contexto de família que se passa a historia do filme, ele ensina desde pequeno aos filhos a arte e o prazer da pesca e o temor a Deus, só que os filhos são totalmente diferentes um é caseiro como o pai e o outro é um aventureiro sem disciplina não aceita as regras questionador assim eles crescem o mais exemplar faz faculdade e postula ser um professor o outro vira jornalista e um farrista que vive de jogos de azar, ai vem a grande lição do filme o amor do pai pelos dois é espetacular.

Quantos pais pastores na vida real condenam o filho para o inferno se achando juízes porque o filho não aceita seus princípios, rejeitam os filhos, os oprimem os colocando mais distante de Deus ainda. O pastor do filme da uma lição ele ama o filho demonstra amor em todo tempo até o fim. Esta postura é linda olha você pode não gostar da minha fé mais a minha crença me ensina a te amar sempre filho, e isto gera no filho um respeito e um temor pelo pai espetacular, em todo o filme ele demonstra o quanto ele ama seu pai e sua família, ele e o irmão são grandes amigos; o irmão mas velho para não trazer tristeza ao pai esconde muitas coisas que o irmão mas novo faz.

É uma família com muitos problemas, mais que é erguida no amor e no respeito uns pelos outros e isso a faz ser uma família feliz e que vence as barreiras e tudo isso acontece por um chefe de família que aprendeu o sentido do amor e do respeito. Não é uma família gerada na base do medo da acusação da superioridade no machismo ou feminismo, não é uma família que a lei é o chicote e que a mordaça é o seu maior mandamento.


Tome como lição este filme, que possamos gerar as nossas famílias em amor, respeito, conversa, perdão. Crie os seus filhos com disciplina sim mais uma disciplina em amor não de medo. Faça do seu lar um lugar feliz colocando o amor de Cristo no centro de todas as atitudes e ações a serem tomadas e você terá uma casa de paz.

Pastor Rodrigo Almeida





Nada é Para Sempre

Sinopse: A verdadeira história dos jovens Norman e Paul, que cresceram pescando trutas em Montana. Um deles é rebelde com o pai, o Reverendo MacLean, enquanto o outro tem seus pés no chão. A família vive várias aventuras, os irmãos seguem cada um seu caminho, mas alguma coisa os faz retornar sempre à pescaria. Afinal, o rio parece ter algo a dizer aos MacLean.

Ano: 1992
Nome Original: A River Runs Through It

4 comentários:

Lidiane R.S. Garcia disse...

O amor, tudo se resume no amor! Por amor Deus enviou seu filho ao mundo, por amor seu filho aceitou aquela cruz " a nossa cruz". Deus é amor, e aquele que se diz amar a Deus e aborrece o seu irmão, esse é mentiroso e o amor de Deus não esta nele.
Sem amor nada seria, tudo que eu fizer, sem amor não me aproveitaria! O amor é tudo....que o amor não se venha esfriar dos nossos corações...que a cada dia Deus venha nos renovar, nos fortalecer. Amai-voz uns aos outros, como eu vos amei! O senhor nos amou mesmo com nossas falhas, mesmo com nossos pecados, devemos amar a todos, igualmente como amamos a nós! Deus seja louvado.

Anônimo disse...

Olá paz muito bom seu conteudo Deus continue abençoando ja estou seguindo seu blog. abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

GERALDO CARDOSO disse...

EXCELENTE POSTAGEM, CONTINUE ASSIM, QUERO APROVEITAR E TE CONVIDAR, A DAR UMA LIDA NA POSTAGEM QUE FIZ DO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS, E POLEMICA MAS E A REALIDADE, NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

Casa de Oração Cehab disse...

Olá Pr. Rodrigo,

Maravilhoso o trabalho que tenho visto nesse blog. Deus é fiel e em seu grandioso poder usa seus filhos para fazerem diferença. Você é um destes e com certeza vidas estão sendo abençoadas através de seu trabalho.

Já me tornei seguidor.

Em Cristo Jesus,

Pr. Waldyr

Postar um comentário