Besouro Verde foi um dos filmes que mais me fizeram rir neste ano de 2011, é muito bom tem momentos cômicos muito legais. Quando comecei a análise para fazer a crítica, logo veio na minha mente um texto de Paulo que eu gosto muito “E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.” I Corintios 9; 20 ao 23.


O filme fala de um jovem filho de um grande milionário, ele vive a vida gastando dinheiro com bebidas, festas e mulheres. Mas quando seu pai falece, ele se vê obrigado em assumir todo o império do pai. Quando assume ele pede que o braço direito de seu pai continue comandando tudo e ele só vai à empresa pra bater ponto. Enfim ele conhece um japonês empregado de seu pai na mansão que faz carros com varias traquinagens meio 007 e eles resolvem sair à noite encontram uma gangue judiando de um casal eles ajudam o casal fazem algumas confusões e voltam para casa, quando chegam eles estão nos noticiários como vândalos, e é quando eles tem a brilhante ideia de serem considerados bandidos por toda a opinião pública mais agirem como heróis ou seja serem mocinhos disfarçados de bandidos e foi ai que lembrei do texto de Paulo.


Porque no meio de tantas polémicas temos nos esquecidos da nossa maior missão levar o evangelho, a igreja hoje espera as pessoas dentro de suas portas e nunca nos arriscamos a ir buscar os perdidos os sedentos, estamos nos engessando dentro do nosso mundo ao contrário do que Cristo nos ensinou. Você já reparou que os textos de mandamentos de missões são sempre de busca: ide por todo mundo, buscar a ovelha, colher nos campos que já estão brancos, como buscarão como irão, etc...

Você tem feito coisas diferentes para alcançar aqueles que nunca te ouviriam, chamar atenção se fazer de fraco ou louco se preciso, mais no final que o evangelho se espalhe. Devemos quebrar preconceitos, que venham mais teatro cristão dentro das igrejas e fora também, estilos musicais para determinados grupos que só ouvem este estilo, usar o cinema para falar deste evangelho, usar a internet com blogs ou vídeos postados ou scraps. Estudar sobre um determinado grupo e conseguir se infiltrar e levar o evangelho a eles.


No final do filme o objetivo é alcançado, e eu espero que o possamos nos permitir levar o evangelho, cumprir e realizar o verdadeiro ir, não tirando a importância das comunidades ou igrejas, mas que possamos não viver somente no nosso mundinho “gospel” enquanto o mundo vai à velocidade de trem bala para as garras do diabo.

Pastor Rodrigo Almeida





Besouro Verde


Sinopse: Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.

Ano: 2011

9 comentários:

Renata disse...

muito legal o blog .... daora o filme !!!

J@nete Pessoa disse...

Olá Rodrigo, conheci seu blog pelo UBE, muito interessante, estou te seguindo, te convido a seguir o meu tb:

http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

@janete_pessoa

Unknown disse...

muito legal o blog .... porcaria o filme !!!

Unknown disse...

muito legal o blog .... porcaria o filme !!!

Jozoel de Oliveira Ribeiro jr disse...

Olá Rodrigo, um bom dia pra vc tbm. desculpe pela demora pra resp. visitei seu blog e estou te seguindo, tbm coloquei seu banner no meu blog. siga o meu tbm e se quiser divulga o meu banner tbm, um abraço. fique com Deus!!!!!!!!
http://recantodolevita.blogspot.com/

Mulheres INDO disse...

amei o visual de seu blogs, eu amo ver filme.já fazemos parte de seu blogs. fica com DEUS.

Monica Pessanha disse...

Amado você é uma benção! você usa esa estratégia maravilhosa para atrair cristãos e não cristão e falar do nosso Deus, que benção parabéns e realmente como voce disse na postagens temos que usar de algo diferente para buscar os perdidos fazer missoes e como cristão tomar vergonha na cara e parar de se acomodar em so ir á igreja e realmente obedecer a palavra de Deus Ide por todo mundo e pregai ao evangelho a toda criatura.

Osvaldino Monteiro disse...

Concordo com você. Os cristãos estão deixando que o Pr. Malafaia e outros líderes midiáticos façam seu trabalho. São poucos os que partem para o evangelismo pessoal.
Se você deseja fazer parte desses poucos, nós temos a solução. Acesse http://edifiquese.blogspot.com.br/2012/06/material-para-evangelismo.html, e descubra como.
Se ainda restarem dúvidas, entre em contato com Monteiro@edifiquese.com.br.
A graça e a paz de Cristo.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelo apoio Osvaldino. Deus continue te abençoando.

Postar um comentário