Dumbo e as Diferenças

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Porque as diferenças incomodam tanto? porque o igual é sempre  melhor aceitável? Porque as pessoas se irritam? E até agridem o que pra eles é "anormal" ou fora do seu padrão? 
Dumbo é um elefante diferente dos padrões. Um filhote de elefante orelhudo mais que isso suas orelhas são gigantes desproporcionais ao seu tamanho. E por isso ele é achincalhado, zuado, ridicularizado e sofre todo tipo de bullying. Ele vira a chacota do circo onde nasceu por que era diferente dos padrões "elefanticos". 
E a vida e a história do Dumbo não é diferente da nossa realidade humana. Quanto ódio quanta raiva do diferente. O que mas me dói ainda é ver ser usado o nome de Cristo pra disseminar essa violência toda. Porque quando você para pra ver o evangelho de Cristo a sua história e repleta de amor não só para os iguais mas também por todos os "diferentes" e marginalizados da sua época.
Dumbo acaba recebendo amor de duas crianças que não se importam com sua diferença e  nesse amor descobre que pode voar com suas enormes orelhas e enfim consegue vencer todo preconceito.
 Meu desejo é que o verdadeiro amor cristão invada a todos os "diferentes" e possam voar como Dumbo e vencer o preconceito no seu amor.

Autor Rodrigo Almeida

17 comentários:

Unknown disse...

Lindo Rodrigo amei queria compartilhar mas ñ consegui ñ sei .

Cristina disse...

Amei...lindo��

Omar disse...

Maravilhosa reflexão sobre o esvaziar-se a si mesmo e abrir o coração, como uma criança.

Mauro Assis disse...

Parabéns Rodrigo... Bela reflexão.

Mauro Assis disse...

Parabéns Rodrigo... Bela reflexão

Unknown disse...

Lindo D +!!!👏👏👏👏👏
Que possamos ser como dumbo,diferente para quem ver somente os nossos defeitos e tamanho!!!
Mas com capacidade de voar e levar amor a todo canto do mundo, como Cristo que nos ama mesmo quando somos tão diferente em tudo que está a nossa volta!!! #amei❤️...

Alguinês Vasconcellos disse...

Parabén, fiquei emocionada com a seu texto, sobre o preconceito...muito bom!

Taty disse...

Uma bela lição sobre tolerância ,respeito e se colocar no lugar dos outros.

Silvana santos disse...

Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Entendo que o preconceito é uma doença que só Jesus pode curar!

Denise Acario disse...

Amei a reflexão

Robson Araujo disse...

Pena as religiões ainda não entenderem isso, que o Cristo e único mas os meios de cultura ao seu nome são diferentes... triste

Omite Gonçalves disse...

Linda reflexão

Jurema Santos Santos disse...

Vdd

Geovani Cleomar disse...

Parabéns pelo texto e q as pessoas reflitam estamos em pleno século xxi chega de tanto ódio e preconceito no coração. N precisamos amar todo mundo mas precisamos sim respeitar e ver aqueles q são talvez diferente de nós por raça. Crença. Padrão social. Por política e até mesmo por aquele que torce pra um time diferente do seu. Lembre se ele ou ela não querem o seu mal só querem ter a dignidade e o mesmo caráter e respeito que temos a aqueles que gostamos pois somos todos filhos de Deus.

Luciana Reis disse...

Cristiane Oliveira é verdade muitas pessoas sofre muito preconceito e também bulliy só porque a gente é difente todos nos somos iguais a todo mundo as têm que tratar a gente com respeito e ficar fazendo bulluy elas teve respeitar Vc do jeito que Vc é.

Ivonete Araújo disse...

Muito lindo ece texto

Heloisa Pinho disse...

Me faz lembrar meus filhos pequenos

Postar um comentário