Ghost Vencendo A Morte Por Mim

sábado, 5 de janeiro de 2013
O amor entre o homem e uma mulher talvez seja uma das coisas, mas fascinantes da vida humana, como duas pessoas tão diferentes conseguem se completar e amar uma a outra em meio a tantos gostos e conceitos diferentes. Desde moleque esses filmes românticos me fascinavam por causa da magia da conquista de mesmo com todos os erros o casal de amantes sempre acabavam juntos numa linda história de amor.

 Claro quando crescemos e começamos a nos relacionar vemos que o relacionamento a dois não é bem como Hollywood nos ensinou. Têm problemas, dificuldades, diferenças e é um aprendizado constante dessas duas pessoas, mas este assunto é outra história. Quero falar sobre um romance que foi aclamado por toda mídia, publico e critica em sua época.

Ghost foi um filme marcante na vida de muitas pessoas, ele conta a história de um casal que está numa paixão incrível e vivendo essa paixão intensamente, quando o homem morre assassinado. Ele então fica vagando na terra pra tentar salvar a vida da mulher que esta em perigo encontra uma vidente charlatona interpretada brilhantemente por Whoopi Goldberge e começa a se comunicar com ela para falar com a mulher. Duas coisas bem claras que como cristãos precisamos saber sobre este assunto abordado neste filme:

1- É proibido contatar os mortos. A Bíblia condena claramente a necromancia, ou seja, a consulta aos mortos. Moisés disse ao povo de Deus: "Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Deus Eterno detesta os que praticam essas coisas nojentas" (Dt 18.10-12).

2- Os mortos não podem voltar a esse mundo nem aparecer aos vivos sob qualquer forma. Jesus contou de certa feita a história de um homem que morreu e foi ao inferno. Em meio ao sofrimento, queria regressar ao mundo dos vivos para avisar a seus irmãos. Foi-lhe dito que "há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá." (Lucas 16.26-31). Morto poderia regressar à terra.

Mas o que eu sempre tirei de lição deste filme é que ele me lembra do sacrifício de Jesus que morreu e venceu a morte pra me dar uma vida eterna. Ele sim tem um amor suficiente pra enganar a morte e trazer a vida, ele sim tem um amor perfeito, mas perfeito do que qualquer mente humana de Hollywood ou qualquer outro lugar possa criar. Jesus Cristo este venceu a morte para me salvar.

Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem

Faça um Blogueiro Sorrir comente:




Filme: Ghost Do Outro Lado da Vida

Ano: 1990

Sinopse:  Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

4 comentários:

Cristal de uma mulher disse...

Bom dia amigo..bom encontrar alguem tão espiritual.
Sim há muitos erros nesta vida e nunca vai terminar..Os mortos não voltam mais sim os inimigos de nossas almas eles sim estão ao nosso derredor principalmente nas vidas dos escolhidos..Temos que vigiar tudo o que fazemos,falamos e buscamos...

Bom chegar aqui meu querido..

Seja bem vindo ao meu mundo..O amor para mim é o ar que eu respiro e o amor do Pai Eterno é único.

Abraços

Célia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Olá!
Esse filme foi campeão de bilheteria, no qual elê mostra o amor, mesmo após a morte.
Mas filme é ficção, tiramos daí apenas as coisas boas e até o humor da grande atriz Whoopi Goldberge.
Parabéns pela escolha.
Agradeço sua visita no meu blog, pelo comentário e por segui-lo também.Aqui já estou a te seguir, seja muito bem vindos.
Bjos.

Unknown disse...

É fácil ler e ver mas difícil é viver o dia a dia.

Agradeço a visita e espero que possamos continuar esta linha de amizade . É difícil também, mas as coisas difíceis são um desafio que nos ensina a viver e a amar cada vez mais e melhor.

A relação homem/mulher - é a mais completa e perfeita. Nem sempre as pessoas se entendem e são perfeitas mas cada um deve fazer os impossíveis para que tudo dê certo.

Vidaneusa disse...

Fazer um blogueiro feliz, legal, parabéns amei seu blogger e virei sua fá.
Viver a dois é difícil, mas não impossível quando andamos com Jesus, apenas precisamos respeitar como Jesus respeitou o ser como ele é sem criticar. Abraços e estarei sempre por aqui.

Postar um comentário