Clint Eastwood já famoso não só como ator, mas também como diretor resolveu fazer um filme com o gênero que o consagrou e disse que com este filme ele fazia uma homenagem aos filmes de faroeste que tanto o ajudaram a chegar ao estrelato. E que bela homenagem ele conseguiu fazer. O filme parece reunir de bom tudo o que um faroeste precisa para se tornar inesquecível.

O filme conta a historia de uma prostituta que é espancada por um cliente, um dos seguranças do bordel prende o agressor e seu amigo. Eles chamam o xerife que vai ao local, da uma prensa nos agressor e no amigo, mas no final libera os dois. Isso revolta as meninas da casa e elas botam a cabeça dos jovens a prêmio. Então um grupo de ex-pistoleiros já aposentados vão à busca do agressor e do seu amigo para defender a honra das prostitutas.

E sobre isso que quero falar neste texto. Como a igreja tem virado as costas pôr pessoas que estão a margem da sociedade como prostitutas, presos, drogados,... Gasta se milhões com programas, shows gospels, conferencias e se pede dinheiro como nunca se pediu antes na história da igreja. E pouco se gasta ou quase não gasta nada com os marginalizados e condenados da sociedade.

Philip Yancey em um de seus livros conta que certo homem perguntou a uma prostituta que estava sofrendo com a vida que levava, _porque você não procura uma igreja? Ela respondeu para o homem, _Para quê, só pra me sentir pior. E esta é outra realidade dentro de muitos templos quando essas pessoas marginalizadas vão buscar ajuda não encontra amor, mas só condenação e dedos apontados.

A grande lição que este filme me deu é que precisamos como igreja de Cristo aprender a cada dia estender a mão aos condenados e mostrar que o Jesus que pregamos tem em sua essência amor e sim ele pode fazer de um marginalizado de um condenado uma nova pessoa.

"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:35-40)


Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem







Filme: Os Imperdoáveis

Ano: 1992

Sinopse:  Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.

0 comentários:

Postar um comentário