“Tubarão” Vencendo seus Medos

sexta-feira, 26 de outubro de 2012
O medo é provocado pelas reações físicas sendo iniciado com descarga de adrenalina no nosso corpo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. No dicionário tem uma definição para medo que a que quero usar aqui Ausência de coragem.

Neste filme numa pequena cidade praiana banhistas começam a sumir e logo se descobre que é um tubarão branco que esta atacando. Logo o pânico se instala e toda cidade fica em alerta. Vem pessoas de todos os lados para capturar o animal. Quando de repente um novo xerife da cidade que tem medo de tubarão saia numa caçada ao animal junto com dois outros homens, um pescador e um biólogo marinho.

Essa foi a grande lição pra mim deste filme a luta dos personagens para vencerem o medo natural de tubarão que temos. Na nossa vida muitas vezes somos aprisionados por medos que nos impedem de conquistar novas coisas em nossa caminhada. Pessoas que tem medo de dar um passo a mais e que se acostumaram com o normal e acabam se acomodando em varias áreas da vida. Muitas pessoas com depressão por causa do medo de encarar os problemas ou as lutas que aparecem contra sua vida, e com isso se dão por vencidas em suas batalhas individuais.

Precisamos lutar contra nossos medos vencer as barreiras que nos impedem de alcançar coisas novas. Devemos entender que o medo nos faz perder a oportunidade de conquistar novas vitorias. Como no filme para vencer o medo é preciso derrotá-lo e que essa seja a nossa busca. Saiba que Cristo esta sempre do nosso lado e mesmo que o tubarão que se levantou contra você seja enorme e seja um assassino por natureza. Com certeza maior é o Deus que servimos. Vença seus medos em Cristo.

 I Samuel 17; 45 e 46
45 Davi respondeu: – Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou. 46 Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça.

Autor Rodrigo Almeida





Filme: Tubarão

Ano: 1975

Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

3 comentários:

Unknown disse...

SABE QUAL É O MEU MAIOR MEDO...???? SÃO OS "TUBARÕES" QUE FICAM PREGANDO A PALAVRA MAS SEMPRE TEM A ÚLTIMA PALAVRA! É QUE NEM UM TUBARÃO...!!! SEMPRE E SEMPRE QUEREM VENCER A TODO CUSTO! NUNCA ESTÃO ERRADOS! SEMPRE TEM RAZÃO! NUNCA OU QUASE NUNCA PEDEM PERDÃO POIS SEMPRE TEM A ÚLTIMA PALAVRA...!!! QUEM SÃO ESSES TUBARÕES...???? OS PASTORES QUE PREGAM SOMENTE PARA APASCENTAR A SUA NEFESH (ALMA)! OS IRMÃOS QUE SÃO EVANGÉLICOS E CRENTES MAS SÓ A INTERPRETAÇÃO DELES É QUE TEM RAZÃO...!!!! MAS SEMPRE DIZEM A PAZ....!!!! ESSE É O MEU MEDO! POIS COMO DESEJAR A PAZ SE NÃO ESTAMOS EM PAZ? PRIMEIRO PRECISAMOS ESTAR EM PAZ PARA SÓ APÓS ISSO AÍ SIM DESEJAR A SHALOM (PAZ) OU MELHOR HESSED (GRAÇA/MISERICÓRDIA) E SHALOM (PAZ)! PARABÉNS PELA LINDA POSTAGEM!
http://estudosdaescritura.blogspot.com/

Unknown disse...

Amem! excelente texto! É uma verdade irmão, temos que enfrentar nossos medos... medo é um espirito maligno e vai muito alem de um mero sentimento (2 Tim. 1:7).

Tambem concordo com o comentário do Irmão Anselmo (acima). Fico triste de ver os "orgulhosos" na fé. Só a visão deles está correta...

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela visita! Continuem comentando pos isso nos incentiva a continuar. Irmão Anselmo muito bom seu comentário e me deu uma idéia para um futuro post sobre os tubarões da fé. Raquel você tem razão as pesooas devem entender que medo é algo maligno.

Postar um comentário