Os Jovens e Seus Jogos Vorazes

terça-feira, 16 de outubro de 2012
Em 2011 aconteceu algo que nos últimos anos tem acontecido com freqüência na minha cidade, mas nunca fez nenhuma diferença na minha vida ate 2011, um show da cantora Ivete Sangalo. É a terceira vez que ela vem na cidade em um intervalo de cinco anos e olha que a minha cidade é pequena tem, mas ou menos uns 300 mil habitantes.Mas não sei se por política ou por grandes patrocínios ela sempre aparece por aqui tirando toda tranqüilidade da cidade.

Mas como disse isso nunca me incomodou muito a não ser pela tristeza de ver tantos jovens perdendo a vida se jogando nos prazeres de um show, com musicas regadas por letras de duplo sentido e enquanto tudo isso acontece à igreja que se diz de Cristo fica trancada em quatro paredes sem ao menos lembrar que essas pessoas existem e carecem do amor de Jesus Cristo. Mas isso já é assunto para outro post.

Enfim o que aconteceu desta vez que mexeu tanto comigo foi à quantidade de jovens membros de igrejas a irem ao show, jovens com ministérios e cargos dentro da igreja alguns trocaram o culto da sua igreja para ir ao show. E foi isso que trouxe uma tristeza maior ao meu coração e me fez lembrar de jogos vorazes um filme em que a sorte de alguns jovens, de cada distrito de um determinado país, esta lançada em uma competição mortal, onde eles disputam num reality show quem ficara vivo. O interessante é que para ir para competição da morte o tal Jogos Vorazes os jovens são escolhidos na sorte, porque ninguém é louco para dar um nome para uma competição mortal. Isso me fez lembrar estes jovens que tem posto a salvação de suas vidas com a sorte daquilo que lhes é oferecido, se a igreja tem uma grande oferta para mim hoje com um culto em que as minhas emoções serão afloradas estou lá, mas se o mundo me oferece também um dia de emoções afloradas ela que eu vou estar. São pessoas vivendo a vida por emoções e não por convicções e nem conversão.

 Que nós como igreja de cristo possamos orar por estes jovens de todas as cidades que tem jogado com a sorte suas vidas e nos posicionar em falar da verdadeira palavra de Deus ensinando a todos a firmarem os seus pés na rocha que é Cristo. Para que não se tenha uma geração morrendo guiada por emoções num grande jogo voraz, mas sim a geração dos verdadeiros filhos de Deus que manejam bem a sua palavra e nela tem suas convicções de vida.
"Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca Ap. 3:16”

 Autor: Rodrigo Almeida





Filme: Jogos Vorazes

Ano: 2012

Sinopse:  Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

6 comentários:

Cinthya Rachel disse...

Muito bom seu blog!
Realmente é muito triste quando vemos jovens entregando as suas vidas aos prazeres do mundo, principalmente aqueles que já asssumiram um compromisso com Deus.

Espero a sua visita em meu blog: http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela visita Cinthya. Vamos estar orando para que esses jovens tenham entendimento de que não há melhor coisa do que ser 100% de Cristo.

Juventude Ultimato disse...

Olá,
Como faço para entrar em conato com o responsável pelo blog?
Sou da Editora Ultimato e tenho um convite a fazer!

Por favor, mande um email para juventudes@ultimato.com.br

Fico no aguardo!

Bruno Menezes

Unknown disse...

MUITO BOM SEU BLOG,INFELIZMENTE MUITOS JOVENS SE PERDEM TODOS OS DIAS,É MUITO TRITE.
GOSTEI MUITO DO SEU BLOG É BEM ABENÇOADO.
http://jesusfariatudoporvoce.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelo carinho Liliane será sempre bem vinda. Ao Bruno Menezes cara é mas do que gratificante ter a presença da Ultimato no blog e já mandei o e-mail.

Elisabeth Lorena Alves disse...

Rodrigo
Parabéns pela postagem. Foste simples, coeso e completo.
Só que estamos vivendo uma época em que a fé é emotiva e visível, assim, fica difícil para a maioria dar este conselho que advertes deve ser dado e acatado: Evitar as misturas e as emoções e se guiarem por um Evangelho puro e santo.
O que torna mais difícil é que alguns 'shows' evangélicos são iguais ou piores que os dos cantores não cristãos e assim, fica difícl para alguns jovens perceberem a diferença.
Orar pela juventude é nossa obrigação, mas dar bons exemplos também.
Amei tua postagem
Paz sempre
Elisabeth Lorena Alves

Postar um comentário