Geração da Amizade Colorida

quinta-feira, 18 de outubro de 2012
 Eu lembro que quando fui dar meu primeiro beijo na boca de uma menina já tinha lá meus 14 anos e foi uma coisa meio engraçada. Porque você fica tentando achar a posição certa de colocar a boca e a língua onde fica mesmo? Maior comédia. Bom isso tudo só pra falar que como as coisas mudaram, com 15 anos hoje já existem meninas que são mães e meninos que são pais. O que aconteceu com esta geração?

Bom refletindo sobre este assunto me lembrei do filme amizade colorida, é uma comédia de um jovem que é convencido por uma recrutadora a vir tentar a sorte trabalhando em Nova York, ele topa e logo os dois se tornam amigos. Um dia assistindo filme na casa dela eles começam a falar sobre necessidade de sexo e fazem um acordo que vão ter relação simplesmente para controlar este desejo. Não vai haver namoro ou compromisso simplesmente sexo casual.



Eu fico pensando quando foi que o sexo começou a virar algo banal. Hoje existe uma geração de jovens que são como estes do filme que olham o sexo como algo sem importância. Eles pensam, assim como sinto fome como um pão na padaria, sinto sede bebo água e estou com sono durmo se estou a fim de fazer sexo escolho um ai e faço. Simplesmente para matar minha vontade. 


Estão errados. Sexo é algo especial é bonito, é gostoso e é lindo quando feito com compromisso. Um presente maravilhoso de Deus para o ser humano e é para ser feito por duas pessoas que se amam e que sabem que escolheram uma a outra não só para transarem mais viver uma vida juntos. Precisamos nos posicionar contra esta onda de amizade colorida de sexo sem compromisso que já tem entrado na igreja. Os jovens precisam saber que a vida real não é Hollywood, pois no filme o casal se apaixona e termina junto, mas na vida real esse tipo de coisa faz as pessoas saírem machucadas e cheias de feridas internas.


Você concoda que este estilo de relacionamento tem tentado invadir nossos templos ?
Comente sua opinião.

  Autor Rodrigo Almeida



Filme: Amizade Colorida

Ano: 2011

Sinopse:  Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

14 comentários:

pgvilanivi disse...

Seguindo....Deus abençoe

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela visita Erika.

António Je. Batalha disse...

Bem acho que meti água com o nome do dono do blog, desculpe.

guiomar disse...

A amizade colorida é aquela em que as pessoas se interagem uns aos outros sem deixar marcas amargas, mas sim uma marca linda ´, com saudade daquela amizade e torcendo para retornar essa amizade co muito amor fraternal, aquela em que podemos ter confiança naquela amizade, poder desabafar, e poder ouvir a amiga (o).

Anônimo disse...

Gostei dessa postageem, realmente muitos jovens tão achando que sexo é so uma brincadeirinha, somente minutos de prazer. Mas, como vc falou, é algo reservado para qndo for feita a união de um casal que se ama. Mas muitos não acreditam nessa realidade.Muito bom seu blog (:

Marialda Barreto Costa disse...

Rodrigo, bacana o seu blog. Mensagens que fazem a gente pensar.
Quando der faça-me uma visita. www.nosaltoslugares.blogspot.com

Rodrigo Almeida disse...

Vamos lá. Agradecer muito vocês pelos comentários. Comentem bastante. Mailda obrigado pela visita. Naty com certeza muitos jovens tem perdido o melhor do sexo por não leva-lo a sério. Guiomar amizade colorida que falo é em ralação a do filme. Antonio não grila não, pos não publiquei a mensagem que você errou meu nome.

5n3v35 disse...

Olá amigo,
Ganhei o Prêmio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e repasso para você com carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho.
Sinta à vontade de aceita-lo.
Se for do seu interesse passe lá no Blog e pegue o seu.

Grato,
5n3v35

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado 5n3v35. Muito gratificante receber o premio de você.

Edvaldo Tomé disse...

Excelente abordagem. Deus abençoe.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Edvaldo. Sempre bem vindo aqui no blog.

Thiago Belarmino disse...

Graça e paz Rodrigo

gostei muito do seu blog e já estou te seguindo, será uma satisfação te receber no meu blog.

Aguardo sua visita e parceria.

Um abraço,

Thiago Belarmino.

http://gestaoeteologiadobelarmino.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pela sua visita Thiago. Fique sempre a vontade no blog.

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

Paz do Senhor,belo trabalho o seu meu amado ministro,Deus o abençoe.

Postar um comentário