Não Existe Super Crente

sexta-feira, 27 de maio de 2011
Se você é cristão concerteza já se deparou com aquele “irmão super santo” o cara se acha o melhor em tudo ele é o melhor cantor, seus conselhos são os melhores, tem a oração mas fervorosa de todas, suas mensagens são as únicas que vem de Deus e todos os outros irmãos não chegam aos pés da sua grande e imensa santidade. Bom eu já vi muitas pessoas assim dentro das igrejas e os nomeio de super crentes.

Tem sempre um super crente em todo lugar e o mais interessante nele é arrogância que faz parte da sua capacidade de superpoderes religiosos.
Eles não suportam o irmão que esta passando por dificuldade pos não tem a sua capacidade de vencedor, se algum irmão cair em pecado perto deste super crente ele logo é lançado ao inferno porque claro ele tem a brilhante capacidade de julgar a todos.

Muitas pessoas e lideres tem ensinado isso em suas igrejas que precisamos nos tornar super crentes, isso gera no futuro uma depressão e uma tristeza em muitas pessoas, porque na primeira pequena ou grande falha que esta pessoa cometer por causa do caráter humano que ainda a nela. Ela se sente pior do que um verme, pos não conseguiu manter um padrão de santidade arrogante criado por ela própria e agora a vergonha do pecado do erro que já é terrível nessas pessoas se torna dupla vergonha.

Querido não existe o super crente. O que precisamos a cada dia é buscar uma santidade que nos faz estar mas perto de Deus e não uma santidade que nos faz sentir um homem superior a outros,
não a essa santidade de aparência de fala arrogante e sim a busca da santidade verdadeira que não é vista por homens, mas que nos faz ver Deus, a santidade que mostra que não existem super homens. Mas existe uma humanidade carente do amor e do agir de Deus. Sabendo que existem sim homens humildes que se santificam a Deus porque o amam, pela grandeza que tem e pela salvação que só ele pode dar.

Autor: Rodrigo Almeida

4 comentários:

Gera disse...

"O que precisamos a cada dia é buscar uma santidade que nos faz estar mas perto de Deus e não uma santidade que nos faz sentir um homem superior a outros,..."
Foi a frase chave! de sua critica!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues disse...

Realmente isto é verdade. Achei muito interessante a comparação.
Parabéns pelo seu blog. estou te seguindo.
Siga-me em:
http://esbocopregacao.blogspot.com/

Unknown disse...

Parabens meu querido irmão é isso mesmo que infelizmente acontece dentro das igrejas hoje, falo isso por que já fui vitima de um super crente.
que Deus Abençoe você grandemente
abraços de eder lopes

romulo dias disse...

que sirva de exemplo a alguns crentes. sejamos humildes.

Postar um comentário