Quando Pi Vai Além de 3,14

quinta-feira, 2 de maio de 2013
Talvez o maior dilema de uma vida seja passar pelas dificuldades; Como os problemas nos machucam, como as lutas do dia a dia nos desgastam e o interessante que como em meio as dificuldades há vários tipos de reações diferentes.

Uns se revoltam contra tudo e todos, sobra ate para Deus. Outros caem em depressão, se entristecem, começam a andar de cabeça baixa, Perdem o amor e a alegria de viver. Mas o filme “As Aventuras de Pi” nos ensina uma outra forma de reagir as dificuldades do caminho.


O filme conta a historia de Pi. Um menino que embarca em um navio com sua família. Mas acontece um naufrágio. Ele se salva em um pequeno bote junto com ele estão um tigre de bengala, uma hiena, um macaco e uma zebra. Agora ele precisa lutar contra as adversidades do mar para sobreviver. Mais a grande lição do filme é que pi o menino, consegue ver em toda dificuldade que passa o agir de Deus em seu favor. Ele sempre aceita que Deus esta no controle de tudo por mais que sua fé seja provada ela não se abala ele continua acreditando que Deus esta no controle de tudo e nunca o abandona, mesmo que ele se sinta abandonado. Mesmo que ele não esteja vendo agora uma saída ele sabe que cedo ou tarde Deus aparecera para agir em seu favor.

As Aventuras de Pi é um filme surpreendente e tem um final arrebatador. Apesar de ser uma ficção nos ensina claramente que a melhor forma de encarar as dificuldades, lutas, problemas... da vida, é sempre crer que Deus esta no controle de tudo e no final ele vai nos surpreender!


Autor: Rodrigo Almeida


Filme: As Aventuras de Pi

Ano: 2012

Sinopse:  Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

3 comentários:

Gera disse...

ótima postagem

Kelen Strong disse...

A Paz de Cristo Jesus!

Seu post está muito edificante, suas palavras respaldadas nas Escrituras demonstram com ousadia e intrepidez o caráter cristão do servo obediente, que é característica principal de todo aquele que teme e ama a Deus de todo o coração e alma.

Parabéns pelo belo testemunho pessoal.

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

Minha Fan Page

─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Anônimo disse...

Muito interessante o título da sua postagem. O que me chamou a atenção foi ele pra poder ler o conteúdo. Muito criativo.
Eu ainda não assisti nem li As aventuras de Pi. Parece ser bem interessante e não imaginava que ele ficava preso também com uma hiena, um orangotango e uma zebra, além do tigre.
Muito bom! Abraços! | Blog Saphy | Fanpage

Postar um comentário